O presidente da Conatec, Paulo Ferrari, juntamente com a Força Sindical e com diversos representantes dos trabalhadores, estiveram, nesta terça-feira (26), em reunião com o vice-presidente da república Michel Temer para apresentar carta de pedidos dos trabalhadores para o governo.
As solicitações foram reunidas em um documento. Entre os pedidos estão: redução da taxa de juros voltados ao consumo e aos investimentos no comércio e na indústria, correção da tabela do Imposto de Renda e medidas que suspendam o crescimento do desemprego.
“Precisamos urgentemente da mudança na política econômica do Brasil. Essa reunião serviu para esclarecer ao vice-presidente que o governo precisa adotar uma nova postura em benefício dos trabalhadores, com a finalidade de diminuir a desigualdade social”, declarou Paulo Ferrari, presidente da Conatec.
As demandas foram redigidas conjuntamente pela Força Sindical, UGT, CSB e NCST. Em um dos trechos do documento as entidades pedem a discussão de uma ampla agenda voltada para o desenvolvimento e para o crescimento econômico, e para a distribuição de renda.
“Os trabalhadores anseiam por melhores condições na saúde, na educação, na segurança, de emprego e transporte, por um basta na corrupção e no uso indevido do dinheiro público, pelo fortalecimento das negociações coletivas e do financiamento da atividade sindical, com foco na organização e na representatividade”, relata os dirigentes no documento.
Além de Paulo Ferrari, participaram do encontro pela Força Sindical os seguintes dirigentes: o presidente da Central, Paulo Pereira da Silva, Paulinho; o secretário-geral, João Carlos Gonçalves (Juruna); os vice-presidentes da Central, Melquíades de Araújo (Federação da Alimentação); Miguel Torres (Sindicato dos Metalúrgicos São Paulo, Mogi e Região); Eunice Cabral (Sindicato das Costureiras SP) e João Inocentini (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical).
Fonte: CONATEC - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios