O SEECETHAR, através do presidente Valdenir Ferreira da Silva, se reuniu nesta quinta-feira, 3 de março, com outros representantes dos empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas no estado de São Paulo para negociar com o sindicato patronal, SINBFIR Rio Preto, a Convenção Coletiva de Trabalho 2016 da categoria, cuja data-base é 1º de março.
Não houve acordo entre as partes, uma vez que o sindicato patronal insiste em manter sua proposta inicial de reajuste salarial de apenas 6%, que não cobre a inflação do período, e sem qualquer alteração no valor dos benefícios.
O SEECETHAR e os demais sindicatos representantes dos trabalhadores enfatizaram no encontro que não é possível aceitar uma proposta com um percentual tão abaixo do estimado pela categoria e que, no mínimo, o índice de inflação do período precisa ser recuperado.
Uma contraproposta apresentada pelos sindicatos profissionais será levada pelo patronal para ser estudada pelas entidades e, nos próximos dias, uma nova reunião será marcada para dar continuidade às negociações.
Participaram da reunião:
SEECETHAR - Sindicato dos Empregados em Edifícios, Condomínios e Empregados em Turismo e Hospitalidade de Araçatuba e Região
SETH São José do Rio Preto e região
SETH Votuporanga e região
SindBeneficente São Paulo
SINBFIR Rio Preto
(Leonardo Lelis / MTB 56.291SP)