Sindicato se reuniu com outras entidades representantes os empregados em lavanderias para discutir e unificar a pauta de reivindicações 2022 da categoria
O presidente do SEECETHAR, Valdenir Ferreira da Silva, participou, nesta sexta-feira (18/02), da unificação da pauta de reivindicações dos Empregados em Empresas de Lavanderias e Similares do Estado de São Paulo, que tem data-base no mês de abril.
Também participaram da videoconferência dirigentes de outros sindicatos que representam trabalhadores em lavanderias, além do presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo (FETHESP), Rogério Gomes, que coordenou os trabalhos.
A reunião teve como objetivo criar uma pauta consensual entre todos os sindicatos, tendo em vista atender as reivindicações dos empregados de todo o Estado, fortalecendo a campanha salarial unificada e a negociação coletiva.
Após ampla discussão, os representantes da categoria profissional concluíram com grande sucesso a elaboração da pauta de reivindicações, que será encaminhada ao sindicato patronal Sindilav, dando início à negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2022.
Serão discutidos com o setor patronal itens como o índice de reajuste no salário, piso salarial e na cesta básica, entre muitos outros que são ansiosamente aguardados pelos trabalhadores todos os anos.