
Empregados são essenciais para o funcionamento de milhares de condomínios e não podem se ausentar, por isso devem estar entre os primeiros a serem imunizados
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (CONATEC), entidade sindical de terceiro grau, da qual o SEECETHAR é filiado, enviou, nesta segunda-feira (0504), ofício à Presidência da República pedindo prioridade na vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores em edifícios e condomínios. No ofício, a entidade pede a inclusão da categoria no rol de serviços essenciais do decreto regulamentador da Lei 13.979/2020.
A Confederação argumenta que os trabalhadores em edifícios e condomínios estão no grupo que não pode se ausentar do trabalho e nem o exercer por teletrabalho.
"Essa atividade não para e nunca pode parar, pois os condomínios não funcionam sem esses trabalhadores, sob pena de não haver o adequado controle de acesso em áreas residenciais, onde moram crianças e idosos, não haver controle de correspondência, não haver adequado funcionamento dos serviços de conservação do fornecimento de eletricidade e água", defendeu a entidade em ofício.
A Confederação ainda atuará pelas vias parlamentares, com a finalidade de garantir a prioridade na vacinação. Para isso, os sindicatos filiados de todo o País indicarão deputados e senadores que possam ser aliados na apresentação desse projeto no Congresso Nacional.
Confira aqui a íntegra do ofício enviado à Presidência da República: